Pular para conteúdo principal

quinta-feira, 28 de agosto de 2014, às 16:44h.

As vans equipadas foram entregues na tarde desta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira, 28, dez veículos especiais para fiscalização volante foram entregues aos representantes de nove Gerências Regionais da Fazenda Estadual (Gerfe) e do Grupo de Análise e Pesquisa Fiscal (Gapef). O objetivo dos veículos é multiplicar o trabalho da fiscalização pelo Estado. As atividades de fiscalização serão definidas em planejamento das Gerências de Fiscalização juntamente com as Gerências Regionais conforme demandas identificadas.

“O novo modelo de fiscalização almeja a integração das atividades de fiscalização, sejam elas desenvolvidas pelos Grupos Regionais de Ação Fiscal ou pelos Grupos Especialistas. Além disso, reforça as diretrizes de desenvolvimento de ações fiscais de monitoramento, acompanhamento e de auditoria fiscal”, explica o gerente de Fiscalização da Fazenda, Francisco Martins.

As vans, equipadas com leitores ópticos, notebooks, modem de acesso à internet e impressoras, foram adquiridas por processo licitatório coordenado pela Comissão Permanente de Licitação da Diretoria Administrativa Financeira da Fazenda, por meio de pregão eletrônico. Foram investidos R$ 1.315.000,00 com recursos do BID/Profisco. “Agora com as vans equipadas, o trabalho será mais seguro e ágil”, afirmou o auditor fiscal Claudino Campagnin, da 9ª Gerfe, em Curitibanos.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral/Cléia Schmitz/Sarah Goulart