Pular para conteúdo principal

quinta-feira, 14 de julho de 2016, às 19:45h.

Objetivo é orientar os servidores para a correta aplicação dos recursos públicos disponibilizados por meio do cartão de pagamentos do Governo do Estado

Foi realizada nos dias 12 e 13 de julho a última rodada de treinamentos do Cartão de Pagamentos do Estado de Santa Catarina (CPESC) para as unidades prisionais e socioeducativas vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. O treinamento foi ministrado pela contadora da Fazenda Estadual Michele Roncalio, no Complexo Penitenciário de Chapecó e na Penitenciária da Região de Curitibanos.

O coordenador do Controle Interno da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Alessandro dos Santos coordenou os trabalhos e os contadores da fazenda Diélis Fiorentini, André Medeiros e Rinaldo Valese e também acompanharam a capacitação em Chapecó. “Além da orientação aos servidores para a correta aplicação dos recursos públicos disponibilizados por meio do CPESC, esses treinamentos permitiram conhecermos mais de perto as demandas das unidades e recebemos um retorno muito positivo quanto ao auxílio às atividades finalísticas do Estado, o que tornou a experiência muito gratificante ”, considerou Michele.

Em Chapecó participaram representantes da Penitenciária de Chapecó, do Presídio de Chapecó, Presídio de Concórdia, Presídio de Joaçaba, Presídio de Xanxerê, Unidade Prisional Avançada de Maravilha, Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, do Centro de Atendimento Socioeducativo e do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório, ambos de Chapecó.

Em Curitibanos o treinamento contemplou as Penitenciárias da Região de Curitibanos e de São Cristóvão do Sul, Presídios de Lages e Caçador, Unidades Prisionais e Avançadas de Campos Novos e Videira, o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Lages e a Casa de Semiliberdade de Lages.

Sobre o CPESC - O CPESC é um instrumento moderno e transparente de execução orçamentária-financeira pública, usado exclusivamente para adquirir materiais de consumo e contratação de serviços enquadrados como de natureza extraordinária ou urgente, de pequeno vulto e pronto pagamento. O treinamento dessa ferramenta foi feito em unidades prisionais e socioeducativas de todas as regiões do Estado.

Com informações da Assessoria do Sincofaz