Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 10 de outubro de 2014, às 13:13h.

Quem não cumprir com sua obrigação poderá ser notificado e pagar multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração

Chegou a vez dos proprietários de veículos com placa final zero efetuarem o pagamento do IPVA. Quem quiser parcelar o valor em três vezes sem juros deve pagar a primeira parcela até dia 10, sexta-feira. As demais têm vencimento no dia 10 dos meses seguintes, nesse caso, novembro e dezembro. O prazo para pagamento em cota única é dia 31 de outubro. Dia 10 de outubro também vence a terceira parcela do IPVA de veículos com placa final 8 e a segunda dos veículos com placa final 9.

O IPVA pode ser recolhido no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC e Cecred. A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração. Para saber qual o valor do IPVA do seu carro, acesse a tabela na página da Secretaria da Fazenda http://www.sef.sc.gov.br/servicos-orientacoes/diat/valores-e-prazos-tabelas .

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz - avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575
Cléia Schmitz - cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572
Sarah Goulart - sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504

www.sef.sc.gov.br  | facebook.com/fazendasc | youtube.com/sefazsc | twitter.com/fazenda_sc