terça-feira, 22 de novembro de 2016, às 14:28h.

Lançamento será nesta quarta-feira, às 15 horas, na ALESC

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) lança nesta quarta-feira, 23, em parceria com a Assembleia Legislativa (ALESC), o Projeto Qualifica – Mandato de Excelência. O objetivo é promover ações de qualificação dos prefeitos e vereadores eleitos no último pleito. A Fundação Escola de Governo (ENA) e a UDESC serão as executoras do programa. O lançamento será no auditório da ALESC, às 15 horas.

A primeira etapa do projeto consiste em qualificar os agentes políticos, por meio de cursos, palestras e seminários sobre gestão pública. No eixo Boas Práticas, a proposta é identificar e disseminar exemplos positivos. Na última etapa, Excelência na Gestão Pública, o objetivo é implantar ações focadas na melhoria da qualidade da gestão municipal e dos serviços públicos.

A elaboração e a execução do projeto estão sob a coordenação do diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manuel Martins, com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC).

Parcerias – O Projeto Qualifica está sendo desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, a Ordem de Advogados do Brasil, a Escola do Legislativo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Ministério Público de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado, a Universidade do Estado de Santa Catarina, a Universidade Corporativa do Banco do Brasil, a União dos Vereadores de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Municípios e a Fundação Escola de Governo (ENA).

Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE