Pular para conteúdo principal

terça-feira, 14 de outubro de 2014, às 13:50h.

Previsão do PIB estadual é de 3,1%, enquanto estimativa do PIB nacional é inferior a 1%

Os últimos indicadores econômicos mostram desaceleração na economia catarinense, mas o Estado continua crescendo acima da média brasileira. A taxa de crescimento do emprego vem caindo desde fevereiro em Santa Catarina, mas ainda assim o Estado gerou 9,4% dos empregos no País de agosto de 2013 a julho de 2014. A taxa de crescimento é duas vezes superior à nacional.

A projeção de crescimento do PIB catarinense também vem caindo, mas ainda é bem superior ao que se espera para o PIB brasileiro em 2014. Atualmente, a estimativa é de 3,1%, crescimento três vezes maior do que o nacional.
Uma boa notícia é que a intenção de consumo das famílias catarinenses teve pequena melhora em agosto, mantendo-se em patamares otimistas. O endividamento teve alta no mesmo período, porém o comprometimento da renda e as condições de pagamento são considerados adequados para manter um bom nível de adimplência.
Acesse o link para ver  na íntegra a última edição do Boletim de Indicadores Econômico Fiscais , elaborado pela Diretoria de Planejamento Orçamentário da SEF.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz - avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575

Cléia Schmitz - cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572

Sarah Goulart - sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504

www.sef.sc.gov.br  | facebook.com/fazendasc | youtube.com/sefazsc | twitter.com/fazenda_sc