Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 20 de novembro de 2015, às 18:28h.

Evento do Conselho Nacional de Controle Interno será realizado no mês de novembro do próximo ano

Na 17ª Reunião Técnica do CONACI, que ocorreu nesta quinta (19) e sexta-feira (20), em Teresina (PI), foi unânime o reconhecimento da importância do Controle Interno na defesa do patrimônio público. Os membros consideraram 2015 um ano de importantes avanços para a área de Controle, especialmente demonstrado em escândalos de corrupção veiculados na mídia nacional.

Os representantes do Estado de Santa Catarina destacaram a riqueza dos temas debatidos na reunião. Para o auditor interno do Poder Executivo Frederico da Luz, o encontro "proporcionou aos órgãos de controle enriquecerem ainda mais seus trabalhos com a troca das ricas experiências realizadas em suas atividades diárias". Neste sentido,  o auditor interno Rodrigo Dutra ressaltou que "a relevância das atividades em desenvolvimento nos órgãos de controle interno e a competência técnica dos profissionais que as conduzem têm tudo para resultar em grandes benefícios à sociedade brasileira".

O evento foi encerrado com a confirmação de Santa Catarina como sede da reunião de encerramento das atividades do CONACI, a ser realizada no final de novembro de 2016.

*Com informações de Jaércio Bento (Sindiauditoria/SC)