quinta-feira, 7 de março de 2024, às 19:31h.

Na tarde desta quinta-feira, 7, a vice-governadora Marilisa Boehm falou sobre sua trajetória profissional e o espaço da mulher dentro do Governo do Estado. A palestra foi ministrada para funcionárias do Banco do Brasil em Florianópolis. Além dá vice-governadora, a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, e o secretário adjunto de Estado da Fazenda, Augusto Piazza, também foram palestrantes no evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

A vice-governadora abriu sua fala destacando o projeto piloto criado por ela em Joinville que foi a instalação de uma delegacia para atender as mulheres. Hoje essa estrutura foi replicada pela Polícia Civil com delegacias especializadas por todo o estado.

A perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina (PCI), Andressa Boer Fronza, falou da sua jornada até chegar ao cargo e as iniciativas do Governo do Estado voltadas para as mulheres. “Eu e a vice-governadora falamos da nossa trajetória enquanto lideranças na segurança pública, mas principalmente quais são os programas e as políticas públicas que o estado de Santa Catarina desenvolve na questão de prevenção e combate a violência contra a mulher”, disse a perita-geral da PCI.

A palestra voltada às mulheres do Banco do Brasil também foi acompanhada por funcionários de todo o estado de forma on-line.

“Nossa conversa de hoje foi para motivar essas mulheres. Contei um pouco da minha história, da minha luta para priorizar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Foi uma batalha enorme para a criação da delegacia para a mulher, mas foi o início de muitas políticas públicas voltadas para as mulheres dentro da polícia civil. A mulher pode ocupar o lugar que ela quiser, basta querer e é essa mensagem que viemos trazer hoje nessa palestra”, disse a vice-governadora Marilisa Boehm.

“Esse é um momento muito importante. Temos hoje a nossa vice-governadora e outros representantes do governo para esse papo aqui no banco. Hoje a diversidade é um dos pilares para que tenhamos um banco forte e sustentável. Temos hoje pela primeira vez uma mulher na presidência do Banco do Brasil. E temos metas para aumentar o número de mulheres em cadeiras de gestão. Estamos nessa tarde para ouvir e aprender”, disse o superintende estadual de varejo do Banco do Brasil em Santa Catarina, Rafael Alessi.

Fonte: Osvaldo Sagaz | Secom